segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

de braços abertos

só podemos AGIR no AGORA

mas PASSADO refletido no presente é AGORA

não me venha com "o que passou, passou"

se lembro, não passou; se não lembro, nunca houve

estou em paz com meu passado


eu me formo, reformo e transformo constantemente nos ENCONTROS
encontros com pessoas, encontros com lugares, encontros com bichos, encontros com plantas, encontros com sensações

minha matéria é fluida
vai sendo moldada
recebe marcas

mas de tempos em tempos PASSO A LIMPO
olho pra dentro
encontro-me comigo
e pluft - sou outra!

os encontros de fora transformam
os encontros de dentro TRANSMUTAM

alquimia não é transmutar chumbo em ouro, no sentido literal das matérias
alquimia é transmutar-se a si próprio, mudando sua própria constituição
sem resíduos
simplesmente mudando
como mágica

minhas experiências vão me formando
a forma e a constituição que tenho HOJE são meu ponto de partida para transmutar
a transmutação gera algo TOTALMENTE NOVO em termos de matéria e forma
o que permanece é a CONSCIÊNCIA
mas essa mesma consciência se ALTERA ao testemunhar a transmutação
e continua se alterando ao se PERCEBER num novo formato, numa nova composição

a transmutação consciente e voluntária é linda e leve
não é dolorida, não é sofrida

ela só pede DESAPEGO
ela só pede CORAGEM

quem não transmuta de tempos em tempos fica acumulado, pesado
vai se estragando

estragar também é transmutar
é a matéria em decomposição dando lugar à terra fresca
a Natureza sempre se encarrega de fazer com que cada um siga seu ciclo
mas quando a consciência não quer, ela se apega e sofre
não adianta sofrer, pois a Natureza trabalha mesmo assim, mas a consciência apegada sofre

quem é livre de apego e medo vai transmutando naturalmente e nem precisa ter consciência disso

apego É medo
medo de FALTAR
medo de sofrer MAIS

apego é CONFORMISMO
"tá bom assim..."
"deixe quieto..."

ok,
TODOS querem CONFORTO

MAS...

a pulsação da Vida PEDE alguns saltos, alguns mergulhos, alguns descontroles, algum suor criativo

PULSAÇÃO

é possível, é lindo e é natural sentir a vida pulsar com conforto, graça e leveza

porque a vida pulsante não nos deixa em desconforto
o que nos deixa em desconforto é a tentativa de SEGURAR a pulsação da vida
as proporções do pulso da Vida envolvem muito mais alegria, liberdade, contentamento, criatividade, disposição
e apenas PEQUENAS DOSES de medo, raiva e tristeza

só o suficiente pra dar o salto, pra fazer MUDAR DE LUGAR
a descida que impulsiona a subida
a retração que impulsiona a flecha
o DISTANCIAMENTO que é necessário para nos APROXIMAR  de nosso alvo

é preciso SENTIR o perigo (medo) para que possamos FAZER ALGO em relação a ele

o sentir é breve; o FAZER ALGO dura

quando eu reconheço a pulsação da Vida eu me entrego
desapego da dor - do mesmo jeito que ela veio, ela vai... tudo que eu tenho a fazer é DEIXÁ-LA ir
desapego da alegria - não preciso me apegar a ela, pois ela está SEMPRE disponível! Quando ela se vai, logo volta... tudo o que preciso é DEIXÁ-LA voltar

de braços abertos

de braços abertos eu liberto a dor
de braços abertos eu recebo a alegria

de braços abertos eu olho pro céu e agradeço
com os braços soltos me curvo à terra e me recolho

torno a subir
e continuo a caminhada



Nenhum comentário:

Postar um comentário