domingo, 4 de janeiro de 2015

2015, o Ano da Casa

Não, não é horóscopo (pra quem quiser saber, 2015 pelo horóscopo chinês é o ano do carneiro, mas nem sei o que isso quer dizer).

O que importa é que 2015 é o ano da minha casa. É o ano da nossa casa. Nossa, a princípio, minha, do PC, do Joaquim, do Pajé e da Nina, mas quero que seja sua também! Explico: esse ano construiremos nossa casa. O projeto está em andamento e está ficando supimpa. Depois vem a etapa burocrática, aprovar na Prefeitura, essas coisas. Aí começa a terraplanagem (mínima, embora o terreno seja uma ribanceira!). Depois vem a estrutura (metálica, pra simplificar). Aí aquela coisa toda de piso, parede, teto. Depois a parte mais divertida: louças, metais, azulejos, portas, janelas, tinta, muita tinta! Ih, tem chão... depois, a parte-mais-que-divertida de colocar os móveis, as cortininhas, os tapetinhos e tapetões, estender a colcha na cama, rechear os armários e prateleiras com xodós antigos e novas paixões. A primeira noite na casa nova, a primeira festa pros amigos, os primeiros hóspedes... Aí já será 2016, mas tudo bem, com a esperança de chegar a gente curte o caminho.

E por falar em chegar e caminho, em festa e em hóspedes, é justamente por isso que escrevo: quero que você nos visite esse ano! Estaremos (precisaremos estar) focados no nosso grande projeto. Precisaremos economizar dinheiro, precisaremos economizar energia, precisaremos ser monotemáticos. Isso quer dizer, logo de cara, menos viagem... e você me conhece, sabe que sou movida a viagens! As grandes e as pequenas, as que precisam de guia e as que conheço de cor o caminho. Então, por favor, heeeeeelp!!!

Fazer essa casa será uma grande viagem, estou animada, mas preciso dos amigos, preciso/precisamos de companhia. Topa?! Em todas as mensagens de ano novo que troquei com amigos havia o desejo mútuo de que em 2015 a gente se encontrasse mais. Depende de nós! Façamos o nosso ano novo. Cuidemos de realizar nossos desejos!!!

Esse ano tem 179 mil feriados, não faltarão oportunidades. Mas também não precisa de grandes feriados, estamos perto da maioria dos amigos. Uma horinha (com sorte) de São Paulo; uma horinha (com certeza) de Campinas; hora e meia de Itu; duas no máximo de Pira; Leme tá um pouco mais longe, mas não inviabiliza; Itamonte idem; Rio de Janeiro já precisa de um fim de semana... Belo Horizonte também; Ilhéus precisa de feriado, mas tem de sobra. Ah, sim: estamos perto dos principais aeroportos do país (ui!) e o traslado não é problema.

Venha pra um café. Venha pro jantar. Venha pra dormir. Venha pra passar o dia, a gente garante o almoço! Durante a semana a agenda é mais apertada, mas amigo sempre cabe.

E cabe com conforto. Aqui tem até casa de hóspedes! Tem lençol e toalhas macios, colchões honestos. Cobertores e chuveiro quente pras noites sempre fresquinhas da montanha. Travesseiro não é o nosso forte, mas tem pra quebrar um galho. Comida, bebida e música tem da melhor qualidade, mas contribuições são sempre bem vindas. Traga um instrumento, traga um vinho, traga uma iguaria. Ou não traga nada, simplesmente VENHA!

Venha ver o Joaquim, que continua cada dia mais lindo, mais gostoso, mais esperto, mais sapeca, mais conversadeiro. Cada dia diferente, aquele bebê já não existe mais, venha ver a nossa criança!

Venha dar pitacos no projeto, venha ajudar a construir uma parede de garrafas (?!), venha plantar uma árvore, um canteiro de flores, uma roça de milho ou mandioca.

Venha brincar com os cachorros, dar um passeio com eles.

Ou venha pra não fazer nada, mas VENHA!

Venha contar da sua vida, dizer por onde andou (adoro viajar nas viagens dos amigos!). Venha mostrar seus planos e projetos. Venha chorar as pitangas.

VENHA!

_______________________________________

O aparente desdém com o horóscopo chinês lá do começo não engana quem me conhece... adoro horóscopos, oráculos e coisas do tipo! Aí não aguentei o fui ver o que o Carneiro traz:

A influência do Carneiro trará mais proximidade com o lar e com a familia, fazendo com que as pessoas se importem mais com aqueles que estão perto.

Só espero que nos importemos também com quem está longe ;) se bem que em matéria de amor e amizade o que importa é estar perto do coração \o/

Aí eu continuo lendo e olha só:

A energia do ano é de ótimas ideias. Porém, será necessário ter determinação para colocá-las em prática, pois o Carneiro tem certa dificuldade para concretizar as coisas sozinho.

Bem, por enquanto é isso pessoal. Vamos cuidar da vida, que ela não está dentro do computador, nem do celular, nem do tablet...

Nenhum comentário:

Postar um comentário