terça-feira, 23 de outubro de 2012

Novos tempos

A natureza e a vida mudam a cada instante e às vezes nos esquecemos de acompanhar esse ritmo impermanente.

Pois agora chegou a hora do Aralume mudar - de novo. Você deve lembrar que esse blog começou com uma pretensão bem modesta, que era divulgar um casamento. Algo informal, para os amigos, uma brincadeira.

Depois eu peguei o blog "pra mim" e comecei a escrever sobre variados temas. No começo tinha mais a ver com meio ambiente e sustentabilidade, depois os escritos foram ficando mais "cabeçudos" e abordando questões de comportamento e "outras viagens". As viagens, aliás, são tema sempre presente, pois assim vou guardando o meu diário.

E essa na verdade sempre foi a principal função do Aralume - e dos outros blogs também. Antes de mais nada, eu escrevo pra mim. Escrevo pra organizar minhas ideias, pra guardar informações, pra poder recordar mais tarde.

Claro que é uma delícia poder sentir como essas ideias e vivências reverberam nas pessoas e tenho recebido retornos muito bacanas, tanto dos mais chegados quanto de pessoas que não faço ideia de onde surgiram (faço sim... viva o Google!).

Essa interação acabou levando a outra novidade do Aralume, que foi abri-lo para textos de colaboradores. Fiquei muito feliz com os textos que recebi e aproveito para dizer que sempre será uma grande alegria poder divulgar escritos de outros autores. Não se acanhe!

O meu compromisso com o blog era atualizá-lo semanalmente, às terças-feiras... mas começou a ficar chato... o compromisso começou a pesar... crise criativa? Pode ser e é até compreensível, pois o momento da minha vida tem me conduzido por temas muito específicos, uma vez que estou grávida.

Eu já comecei outro blog, O Filho do Aralume, porque não queria deixar esse aqui monotemático. Mas a questão é que eu estou ficando monotemática! E até comecei um terceiro blog (?!), o Tricotando de cócoras, uma graça, um chuchu, guti, guti da mamãe =D

Então meus caros, deixo o Aralume um pouco de lado, por enquanto... claro que quando bater a inspiração correrei pra esse cantinho onde me sinto tão à vontade. Quando surgir alguma viagem, fique certo de que seu relato estará por aqui. E se alguém quiser fazer uso do espaço, agradeço para que ele não fique às moscas.

Obrigada pela companhia!

Ah, e tem uma outra coisa, muito chata, que é que não posso mais postar fotos! Minha cota nessa conta acabou e não estou a fim de comprar espaço extra e nem de apagar os álbuns que organizei com tanto carinho... de qualquer forma é bom pra ir aprendendo a não ficar tão dependente dessas ferramentas virtuais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário