terça-feira, 8 de novembro de 2011

Correndo

Ouço muita gente dizendo "estou na maior correria", "essa vida tão corrida", "correndo, como sempre" e coisas afins. Pois eu tinha esquecido o quanto correr me faz BEM! Correr no sentido literal, é claro ;)

Não sei como consegui ficar tanto tempo sem sentir o corpo suado e pulsando desse jeito que só a corrida proporciona. Claro que existem outras maneiras de ficar com o corpo suado e pulsando, mas não é a mesma coisa, cada prazer em sua hora.

No tempo que eu comecei a correr, quando morava em Piracicaba, ainda não tinha essa "febre" de iPod e eu achava que correr ouvindo música atrapalhava o aprofundamento na "essência" da corrida (é, sou assim meio CDF, meio conservadora). Talvez porque meu esporte anterior tenha sido a natação e eu gostava tanto daquele som oco da água e aquilo me levava a estados semi-meditativos. Na corrida acontecia algo parecido, tanto que nunca gostei muito de correr com companhia, pois dispersava.

Só que agora fui "contaminada": levei meu iPod pra correr... e foi muito bom! É diferente, menos meditativo, mas ainda é como um "portal". Me sinto dentro de um filme, com uma trilha sonora escolhida à dedo.

E quando acaba é que vem a melhor sensação, aquela, do corpo suado e pulsando. Um certo incômodo pelo sal na pele, vontade de tomar banho - e eu adoro um banho! Mas sentir o sangue percorrendo o corpo todo de forma alucinada, os músculos formigando, o sorriso satisfeito pela "missão cumprida"... ah, como é bom!

E sabe quem me proporciona tudo isso? Elas, as viagens!!! Quando comecei a correr estava me preparando pra viagem de bicicleta Maceió-Recife. Continuei correndo depois, só que quando mudei pra Itu fiquei desanimada por não ter um local apropriado (ainda mais pra quem estava acostumada a correr na Esalq...). E agora, com a iminência de camelar a 4 mil metros de altitude, cá estou eu correndo pelas ruas de Itu. Feliz, feliz!

2 comentários:

  1. Estamos correndo separadas, que bom!!! Pois estamos nos preparando para uma aventura juntas, nem sempre a procura solitária é para ficarmos sozinhos, mas sim para que possamos aproveitar da melhor forma os momentos com pessoas especiais.
    Não estou suportando a espera...Bolívia e Perú...venham logo

    ResponderExcluir
  2. Ai, nem fale nessa espera, hehe! Não vejo a hora de chegar nossa aventura!

    ResponderExcluir