domingo, 24 de julho de 2011

Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Parte 1 de 10: introdução

Fazia tempo que eu não ficava tanto tempo viajando... a última vez foi na lua de mel, mas o estilo foi bem diferente (embora nossa lua de mel tenha sido "adventure", foi uma lua de mel!).

Foram duas semanas intensas, que serão descritas em detalhes ao longo de dez capítulos de postagens aqui no Aralume, coisa inédita no blog e com estréia à altura. Minha ideia com todo esse relato é não apenas ajudar quem vai desbravar o Jalapão (TO) e a Chapada dos Veadeiros (GO), mas compartilhar um pouco dos nossos aprendizados, que serve para qualquer viagem de aventura, independente do roteiro.

Falar em "viagem de aventura" é até estranho, pois pra mim toda viagem é uma aventura. Não importa se você vai de avião ou jipe, se vai ficar num hotel estrelado ou num acampamento idem, se vai fazer sua comida ou prestigiar os chefs locais, se já foi antes ou se é a primeira vez, se está só ou acompanhado. O olhar do viajante deve ser atento e seus sentidos aguçados.

Vou falar mais pra frente das compras da viagem (sempre tem alguma coisa pra comprar, rs...), mas segue uma das minhas aquisições. Já escrevi sobre isso aqui no Aralume (Quem viu mais sabe mais) e essa é a minha grande justificativa pra viajar - se é que precisa de alguma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário