terça-feira, 24 de maio de 2011

Jack Sparrow e outros heróis

Hoje o Aralume fala de amenidades :)

Eu sempre gostei de histórias de piratas e desde o primeiro Piratas do Caribe virei fã do Jack Sparrow. O quarto filme acaba de ser lançado e estou louca pra ir ao cinema. Mas antes gostaria de rever os três anteriores, numa "maratona" adolescente de passar o dia inteiro na frente da televisão! Alguém se habilita?!


Outro herói que adoro é o Indiana Jones! Assisti inúmeras vezes os três primeiros filmes, mas confesso que o quarto me decepcionou um pouco com a orgia de efeitos especiais... entre esses dois heróis tem algumas semelhanças como o senso de humor, as malandragens e as aventuras em meio à natureza. Ah, e o charme, claro =D


E por falar em charme e aventuras em meio à natureza, lembrei do Robin Hood! O com o Kevin Costner também assisti à exaustão, mas esse mais recente, com o Russell Crowe não vi ainda... preciso colocar na lista. Engraçado pensar que eu gosto de piratas e do Robin Hood - um ladrão - justo na semana que estou estudando a segunda e a terceira normas éticas do Yôga, que são não mentir e não roubar... ah tá, eu disse que hoje falaria de amenidades, rs...


Então pra sair da área dos heróis charmosos e malandros, vou citar a minha heroína preferida: Maria, mais conhecida como A Noviça Rebelde! Também assisti esse filme incontáveis vezes e tudo nele me encanta: os cenários, as paisagens, as músicas e é claro, os desenvolvimentos dos relacionamentos humanos. Os questionamentos da Maria quando ao convento, quanto à educação que o Capitão Von Trapp impõe a seus filhos e o modo como ela lida com tudo isso. Ah, é fofo, muito fofo! E eu gosto de filme fofo!


Tá bom, é um pouco forçado chamar o Jack, o Indy e o Robin de fofos... mas eles não são ?! =D

Gosto de filmes de aventura, de romance, engraçados e com boas mensagens, por mais chichê que sejam. Já faz um tempo que eu evito deliberadamente filmes violentos (violência de verdade e não luta de espadas), tristes, pesadões... por mais cult que sejam, por melhores que sejam. E isso por um motivo simples: pra que eu quero criar essas sensações em mim?! Não vejo motivo nenhum para sentar em frente a uma tela e ficar duas horas passando medo, raiva, tristeza e indignação (também é por isso que não assisto telejornal, hehe).

E pra finalizar com mais uma heroína, quero muito reassistir a Mary Poppins, que foi feita pela mesma atriz da Noviça (Julie Andrews) e lançado um ano antes (1964, viva o Google!!!). Esse eu também assisti incontáveis vezes, mas a última ainda foi antes dos 15 anos. Lembro que eu adorava!


Pronto, já tenho quatro maratonas cinematográficas: Piratas do Caribe, Indiana Jones, Robin Hood e Julie Andrews. Haja pipoca!

Um comentário: