terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Terceira temporada

Aos novatos no pedaço, uma breve explicação: o Aralume surgiu para divulgar o meu casamento e no começo ele era escrito na primeira pessoa do plural, uma vez que ninguém casa sozinho, rs... mas eu fui gostando da brincadeira e quando passou a festa o Paulo Cesar me deu as suas ações do Aralume! Aí eu inaugurei a "segunda temporada" do blog, que se caracterizou por textos na primeira pessoa do singular... bem singular! Não foi definido um tema específico, apenas que "toda terça tem novidade no Aralume!".

Continuo gostando da brincadeira, cada vez mais, mas "quem fica parado é poste"! Então, ladies and gentlemen, inauguro a "terceira temporada" do Aralume! Por sugestão de um amigo, essa fase vai incorporar uma dose extra de interatividade, com uma maior participação do público - ahá, agora eu tenho um público!

A brincadeira é a seguinte: o espaço do Aralume está aberto para postagens de convidados - que não precisam necessariamente ser passivos, ou seja, convide-se! Algumas regras:

1. A postagem inicia com um parágrafo escrito por mim, contando uma historinha: "Como conheci a/o [autor/a da postagem]?"
2. A seguir terá um parágrafo escrito pelo autor, contando a mesma história: "Como eu conheci a Carol".
3. É importante que sejam parágrafos curtos, já que esse não é o foco da postagem, mas só uma introdução. Ah, e um não vai ler a história do outro antes de serem publicadas...
4. Em seguida vem a postagem propriamente dita, sem cortes e sem censura!
5. Os temas continuam tão livres quanto sempre foram;
6. A periodicidade continua sendo "toda terça";
7. Vou intercalar com alguns textos meus, afinal, eu gosto de escrever e inspiração ainda não tem faltado, hehe!

Vou usar o e-mail da conta do Aralume pra receber os textos: caepece@gmail.com

As inscrições estão abertas!

2 comentários:

  1. Cá, parabéns pela terceira fase do Aralume, grande idéia! Afinal, vida é movimento. E movimento... é mudança. Êita assunto que eu gosto!
    As idéias já estão pipocando e vai ser um desafio a mais na meta de me tornar mais organizada em 2010, para fazer melhor, coisas melhores.
    Um beijo, mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, mãe! Mas ó, pra terça da semana que vem já tá na sua mão... agiliza aí, rs... beijo!

    ResponderExcluir