terça-feira, 7 de julho de 2009

Tocando em frente!



Não ando tão devagar, na verdade, estou andando cada vez mais rápido, mas levo sim um sorriso; não porque já chorei demais (embora tenha sim chorado), mas porque a alegria sinceraé um dos alicerces da filosofia de vida que escolhi: o SwáSthya Yôga.

Hoje me sinto mais forte e, com certeza, mais feliz. Levo a certeza de que nada sei, de que não sou nada, nunca serei nada, mas à parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo! E está cada vez mais claro para mim que é preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir e é preciso a chuva para florir!

Nada mais sábio do que entender que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente. O segredo está em "compreender a marcha"... mas cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz!

Obrigada Almir Sater e Renato Teixeira por nos lembrarem disso tudo e, Almir, por ter vindo aqui pertinho, na praça a poucos quarteirões de casa, cantar e tocar pra nós!

2 comentários:

  1. Ca, fiquei emocionada com seu texto e imensamente feliz por sua felicidade, construída com escolhas sempre sinceras, sua coragem, determinação, honestidade e força.
    Sempre que ouço essa música maravilhosa tenho tentação de inverter: "é preciso sorrir para se ter paz". Também sempre penso em tentar cantá-la, apesar de já ter sido tão bem cantada!
    Beijão da mamãe, com muita admiração pela pessoa que você é.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mãe! Sem dúvida que o sorriso é a mais simples contribuição que podemos dar para que haja paz, uma vez que acho muito difícil que alguém brigue com um sorriso nos lábios!

    Cante sim! Nunca é demais boas músicas bem cantadas!

    ResponderExcluir